A TEIA ALIMENTAR: PROFESSORA DARIANA
Integrar o grupo em relação às diversas possibilidades de cadeias alimentares.
O que você irá precisar:
Folha branca; lápis de cor; rolo de cordão ou barbante, furador de folhas e tesoura.
O que você faz:
1 – O professor solicita que os alunos desenhem nas folhas brancas os animais que irão formar a teia alimentar como: sol, passarinho, coruja, milho, capivara, sapo, gavião, gafanhoto, onça, rato, cobra, fungos e bactérias.
2 - O professor pede que cada aluno fure a folha com o desenho e amarrando o barbante, colocando-o no pescoço como um crachá.
3- O grupo sai para o pátio da escola onde fiquem em pé e se disponha em círculo, na sequência cada aluno apresenta o nome do animal representado no crachá.
4 - Em seguida, prende o cordão em um dedo e joga o rolo para outro aluno que representa o alimento de cada ser vivo.
4 - Ao faltar cordão para alguns componentes do grupo, pede-se a inclusão dos mesmos, para que todos possam participar, ao final forma uma teia representando por várias cadeias alimentares formando portanto, uma teia alimentar.
5-Construída a teia alimentar os alunos puderam identificar: produtores, consumidores e decompositores, bem como equilíbrio e desequilíbrio ecológico existente entre essas relações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário