DINÂMICA REGRAS DE BOA CONVIVÊNCIA - PROFESSORA DARIANA
Dinâmica : Regras de boa convivência
1. Aguardar na sala a troca de professores, pois não há intervalo entre as aulas;
2. Deve colaborar e cuidar para que a sala de aula e outras dependências escolares sejam mantidas limpas e em ordem. Ocorrendo desordem na sala de aula, os alunos envolvidos serão convidados juntamente com o professor ou outro funcionário a organizar o ambiente;
3. Deve ter todo o material didático, para garantir as condições necessárias para o bom desenvolvimento das aulas;
4. Deve ter uma participação ativa nas aulas: ouvir o professor com atenção, anotar e expor suas dúvidas. Exercícios, trabalhos, pesquisa, tudo objetiva o melhor desempenho do aluno e é obrigatório o cumprimento de tais tarefas;
5. Deve aproveitar o tempo da aula destinado para realização de exercícios e trabalhos para esclarecer suas dúvidas com o professor;
6. Quando faltar, deve informar-se sobre conteúdo, tarefas dadas, data de provas, entrega de trabalhos, etc...
7. Pesquisas realizadas reproduzidas da Internet, ou por terceiros, não serão reconhecidas como válidas;
8. Não utilizar equipamentos eletrônicos dentro de sala de aula, tais como: celular, máquina fotográfica, jogos etc...
9. Não usar boné, gorro, lenço ou capuz dentro da escola;
10. Não comer, beber, mascar chicletes ou chupar pirulitos durante as aulas;
11. Proibido entrar ou sair da sala de aula sem a permissão do professor;
12. Proibido ausentar-se do colégio sem autorização da coordenação;
13. Proibido entrar em recintos na escola, que não seja a sala de aula, sem autorização;
14. Proibido fumar ou usar ou promover o uso de qualquer tipo de drogas e/ou bebidas alcoólicas no colégio ou em suas imediações;
15. Proibido promover ou participar de jogos de azar (baralho, carteado, truco etc.) nas salas de aula e outras dependências do colégio;
16. Proibida manifestação de namoro como beijar, sentar no colo entre outras não cabíveis no ambiente escolar;
17. Proibido incentivar ou participar de brigas dentro ou nas proximidades da escola, portar ou fazer uso de quaisquer objetos que ameace a integridade física do próprio aluno ou de terceiros;
18. Não praticar qualquer tipo de bullying;
19. É proibido fazer gravações de qualquer natureza, principalmente em sala de aula, sem prévia autorização da escola;
20. Proibido desrespeitar funcionário, professor ou qualquer outro funcionário da escola;
21. Não danificar mobiliário ou instalações da escola. Nestes casos, será cobrado o ressarcimento dos prejuízos, sendo aplicado ao aluno(a) infrator as sanções disciplinares cabíveis;
22. Proibido portar ou estimular porte de material pornográfico ou preconceituoso;
23. Proibido aparelhos eletrônicos e Objetos de valor, tais como: câmeras, tablets, celular, bicicletas, etc. Fica estabelecido que a escola não se responsabiliza pelo extravio ou danos causados aos mesmos;
24. Pesquisas e/ou entrega de trabalhos, tarefas somente na data prevista pelo professor(a). Caso haja atraso na entrega haverá desconto na nota final.
25. Pedir licença para falar. Você será ouvido, portanto para o melhor andamento das aulas fala um aluno(a) de cada vez.
26. Ir ao banheiro realmente quando necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário