Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

A TEIA ALIMENTAR

A TEIA ALIMENTAR: PROFESSORA DARIANA


Objetivo:

Integrar o grupo em relação às diversas possibilidades de cadeias alimentares.

O que você irá precisar:

Folha branca; lápis de cor; rolo de cordão ou barbante, furador de folhas e tesoura.

O que você faz:

1 –  O professor solicita que os alunos desenhem nas folhas brancas os animais que irão formar a teia alimentar como: sol, passarinho, coruja, milho, capivara, sapo, gavião, gafanhoto, onça, rato, cobra, fungos e bactérias.

2 - O professor pede que cada aluno fure a folha com o desenho e amarrando o barbante, colocando-o no pescoço como um crachá.

3- O grupo sai para o pátio da escola onde fiquem em pé e se disponha em círculo, na sequência cada aluno apresenta o nome do animal representado no crachá.

4 - Em seguida, prende o cordão em um dedo e joga o rolo para outro aluno que representa o alimento de cada ser vivo.

4 - Ao faltar cordão para alguns componentes do grupo, pede-se a inclusão dos mesmos, para que todos possam participar, ao final forma uma teia representando por várias cadeias alimentares formando  portanto,  uma teia alimentar.

5-Construída a teia alimentar os alunos puderam identificar: produtores, consumidores e decompositores, bem como equilíbrio e desequilíbrio ecológico existente entre essas relações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Escola de Educação Básica Municipal Santo Antônio, situa-se na localidade de Casa de Pedra, interior do Município de Painel e surgiu da desativação de 14 Escolas Isoladas. Foi inaugurada no dia 28 de junho de 1997. O nome da Escola foi escolhido pela comunidade em homenagem a Santo Antônio, padroeiro daquele local. Em 1997 a escola atendia apenas 39 alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. Em 1998 foi transformada em Escola Básica através do Parecer N.º 050/98, Portaria 179 de 11/03/98 e passou a atender alunos de 5ª à 8ª Série. Atualmente a Escola está sob a Direção da Professora Rúbia Silva Knoll Weiss, e atende um total de 97 alunos de Pré a 8ª Série e funciona em turno único, vespertino, devido às dificuldades de distância e transporte escolar.

Seguidores